sábado, 8 de junho de 2013

Comunicado Publicação

Prezados participantes, Colegas:

Iniciámos a preparação do livro que reunirá as comunicações apresentadas no Congresso de Maio em Évora que, como anunciado, assumirá a forma de uma edição electrónica de acesso livre, devidamente registada (ISBN).
Apelamos por isso a todos os Colegas que apresentaram comunicação, o favor de nos remeterem os respectivos textos, até ao próximo dia 30 
DE JUNHO, renovando mesmo aqueles que chegaram à Comissão Organizadora do II CAHC em data oportuna. Oferece-se assim aos autores, a possibilidade de introduzirem as modificações que considerarem pertinentes, face aos debates havidos e à reflexão que estes certamente motivaram.
Solicitamos também a todos os Colegas que, eventualmente, já tenham comprometido a sua produção com outros(as) editores/publicações, o favor de nos fazerem saber essa sua vontade.
Chamamos ainda a v. melhor atenção para o seguinte:

  1. Só serão admitidos textos formatados em WORD para PC's , ou  compatível, reservando-se a Comissão Editorial o direito de definir a respectiva mancha gráfica.
  2. Solicita-se o ESCRUPULOSO CUMPRIMENTO DAS NORMAS DE FORMATAÇÃO  para o envio dos textos, cuja não aceitação implicará imediata rejeição pelos editores. Normas Editoriais.
  3. Fotografias, mapas, gráficos, etc. deverão ser enviados em ficheiros separados (JPEG, TIF, XLS...), sendo o seu lugar indicado no texto. Máximo 4 itens por cada texto.
  4. Os textos e demais documentos deverão ser remetidos PARA O ENDEREÇO DO CONGRESSO (congressohc2013@gmail.com).
  5. Deverá ser enviada conjuntamente com os documentos referidos em 2 e 3 uma declaração concedendo ao editor,  a REDE DE HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA, através do Centro de Estudos de História e Filosofia da Ciência, Universidade de Évora os direitos de publicação. Declaração de Direitos de Autor.
Com os melhores cumprimentos e um abraço de agradecimento por toda a participação no II Congresso da Rede de História Contemporânea

A Comissão Editorial

Maria Fátima Nunes
José Manuel Brandão